O nosso papel como empresa de vendas no processo de consultoria é lhe apontar a melhor direção baseado no momento atual do seu negócio, vamos te apoiar a atrair mais prospectos (possíveis clientes) e vamos lhe auxiliar até o fim da jornada de compra (quando ele compra e paga pelo seu produto ou serviço).
Mas antes que você continue lendo é importante você saber que não fazemos milagres, ou seja, não vendemos por você. O que fazemos é analisar o seu negócio, lhe apontar a melhor direção e corrigir as possíveis falhas que lhe impedem de vender atualmente, como por exemplo:
Equipe de vendas despreparada, pouca presença na internet, falta de estrutura de prospecção de oportunidades, funil de vendas incompleto.
O processo de consultoria ApliQ é baseado em cinco pilares fundamentais, que são:
Atração: que é sua capacidade de atrair visitantes qualificados para seu site ou mídias sociais através de tráfego orgânico baseado nos principais mecanismo de busca SEO, como por exemplo:
Google, Bing, Yahoo, Youtube
Ou através de anúncios patrocinados utilizando canais de tráfego pago como por exemplo:
Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, UOL Cliques,Taboola, Outbrain entre outros.
Conversão: que é sua capacidade de transformar esses visitantes em leads, que são pessoas interessadas no seu negócio e fazem um cadastro no seu site, seja para baixar algum conteúdo gratuito ou para saber mais sobre o seu negócio.
Relacionamento: que é a sua capacidade de se relacionar estrategicamente com seu cliente de modo que ele vá “aquecendo” com o passar do tempo e sendo direcionado do topo do funil para o fundo do funil de vendas.
Mas não se engane que apenas um fluxo de nutrição (sequência de e-mails com materiais) vai ser o suficiente, aqui é mais estratrégia do que conteúdo.
Vendas: que é a sua capacidade de vender pela internet ou de fazer com que seu lead fique desesperado a ponto de te ligar pedindo para comprar de você. E para isso, é necessário entender o histórico segmentando sua base de contatos de acordo com o estágio de compra, para fazer uma proposta convincente e específica de acordo com o real interesse e necessidade do cliente.
Monitoramento: que é a análise das suas metricas baseados nas suas ações de marketing, é importante que você saiba exatamente coisas como:
Qual seu custo por aquisição de cliente usando a internet como canal, qual seu retorno sobre seu investimento, custo por clique, custo por lead (possível oportunidade), custo por venta entre outros.